CN 2010 - 2ª Prova - Malveira da Serra

Apesar da data ser bastante controversa realizou-se no campo do Grupo Desportivo da Malveira da Serra nos dias 3 e 4 de Abril, a 2ª prova das 5 que contam para o Campeonato Nacional de Paintball.
Não podia haver melhor maneira de fazer-mos a nossa estreia nestas provas do que num campo com um piso magnifico, um layout enooooorme, uma paisagem fantástica e a jogar em "casa"... que se pode pedir mais?... algum público... e até isso ouve, muita gente satisfez-nos a vontade e compareceu na prova, uns para rever paintball outros para ver pela primeira vez o que era paintball.

Todas as fotos - aqui

Começamos o dia a defrontar os melhores do nosso escalão (minha opinião), os SLB B. Dado que nunca tínhamos jogado X-Ball (sistema de jogo por pontos, maior de 5 em 10 minutos, que é jogado no Campeonato Nacional) o nervoso era ainda maior do que o costume. Entramos com tudo o que tínhamos e, surpreendentemente mas com muita justiça, vencemos o primeiro ponto do jogo, o nosso primeiro ponto em X-Ball. Logo de seguida o SLB B mudou o jogo e, fruto de erros cometidos por inexperiência e do inegável valor do adversário, não fomos capazes de os acompanhar, perdemos por 3-1 mas demos uma boa replica e não deixamos ficar mal as equipas de 5Men (lol). De referir que após este ponto perdido o SLB B só voltou a ceder um ponto, na final frente aos algarvios Piratas, a qual ganhou por 2-1.
Contentes com a estreia, sim porque não havia razão alguma para não o estar, seguimos o calendário frente aos Ballistik II, equipa habituada a este sistema de jogo e de um escalão "acima" do nosso. Entramos bem, agressivos e seguros do que estávamos a fazer, e acabamos a vencer por 3-0.
Para terminar a fase de grupos jogamos ao final da manhã com o G.F. LOBOS, equipa histórica do paintball nacional, embora esteja a ser reconstruida, também eles habituados ao X-Ball e a estas "andanças". Começamos por perder o 1º ponto, num jogo que não nos correu bem de maneira nenhuma, alguma atrapalhação no final acabou por nos fazer perder o ponto para os Lobos. Ajustes feitos, muita vontade e muita ajuda de fora do campo fez com que levássemos de vencida o GF Lobos por 3-1.

No final, e porque só passam às finais as 4 melhores equipas, acabamos a nossa primeira prova do Campeonato Nacional, Liga Bronze, num excelente 5 lugar, em igualdade pontual com o Guia futebol Clube.

Para finalizar não podemos deixar de agradecer ao RATEL e ao ALEX, jogadores OXIDE Crew que se juntaram a nós para fazer esta prova; ao BERNARDO e à MARTA pela ajuda no pit; a todos os que fizeram coaching por nós, mas em especial à ISABEL e ao PIRES; à CLAUDIA e ao MIKE pela reportagem fotográfica; às nossas mulheres e namoradas (desta vez não ouve amigas coloridas) que estão sempre connosco; ao GRUPO DESPORTIVO MALVEIRA DA SERRA pelas fantásticas condições proporcionadas e a todos as pessoas que se deslocaram ao campo para nos ver a tentar jogar paintball.

Tendo em conta os encargos financeiros para participar numa prova deste nível (deslocação, caixas de bolas e inscrição) a equipa só pode participar numa das 5 provas do CN 2010, por isso e se alguma empresa/entidade/pessoa estiver interessada em apoiar/patrocinar as restantes 3 provas do Campeonato Nacional, estamos totalmente abertos a propostas.


MUITO OBRIGADO.


Fotos - aqui.

RUSH ... RUSH ... RUSH

Sem comentários: