... são os votos de toda a equipa para os nossos amigos, família e sponsors. A todos muito obrigado pelo apoio de sempre e contamos com todos vocês em 2012 também!
O Hugo, desde a formação da equipa, esteve sempre presente. Dizer que vai entrar para a familia RUSH não é verdade porque sempre fez parte dela, podemos é dizer que vai oficialmente vestir a jersey da equipa RUSH Vitória de Janes.
Estamos orgulhosos pela confiança depositada, e desejamos-te a maior das sortes e muito sucesso nesta nova etapa. Contamos com a tua ajuda, agora também dentro de campo, para todos juntos levarmos a equipa a atingir os objectivos a que se propõe.
Bem vindo Hugo Pires, RUSH Vitória de Janes #12
RUSH... RUSH... RUSH... Fear none, respect everyone
Apesar de já ter passado algum tempo aqui fica o rescaldo da nossa participação na ultima etapa do Campeonato Regional de Lisboa 2011.
Fomos jogar esta ultima etapa com somente 5 jogadores, logo a organização nas pit´s e o descanso entre jogos teve de ser muito bem gerido. Agradecemos a preciosa ajuda de quem nos acompanha habitualmente.
O campeonato Regional de Lisboa (RLX) 2011, na categoria de Xball Lite, chegou à sua última etapa com o vencedor já consagrado, os portistas Dragon Legion, para eles as nossas felicitações e o nosso reconhecimento, mas a corrida pelo 2º Lugar estava ao rubro, com 3 equipas em igualdade pontual no inicio do dia. Logo quem fica-se melhor classificado no final desta etapa iria conseguir o segundo degrau do pódio. Essas equipas eram os RUSH Vitória de Janes, Belenenses B e S.F. Damaiense.
Na fase preliminar o sorteio ditou que ficássemos no grupo de Damaiense (também candidato ao 2ºLugar) e Phantoms... Derrotamos os Phantoms no primeiro jogo por 3-1 e o Damaiense por 3-0, a primeira grande prova que era vencer os candidatos directos e passar à fase final, estava ultrapassada. Já com a passagem garantida defrontamos os Relâmpagos e vencemos por 3-2.
No inicio deste report tinha dito que o vencedor do RLX2011 já tinha sido encontrado e para o segundo lugar estavam 3 equipas em igualdade pontual, pois foram precisamente essas 4 equipas que passaram à fase final.
As duas meias finais ficaram organizadas da seguinte maneira: Dragon Legion - Belenenses B e RUSH Vitória de Janes - S. F. Damaiense. Novamente conseguimos vencer o Dameiense e assim chegar a final do torneio (juntamente com os Dragon Legion), e conquistar o 2º Lugar da classificação final.
Foi uma etapa muito difícil e muito competitiva, em que acabamos por perder a final por 3-0 para os Dragon Legion.
Classificação da etapa e classificação final do torneio:
1º Dragon Legion 2º RUSH Vitória de Janes 3º Belenenses B 4º S. F. Damaiense
Em breve postaremos um report com o balanço da época.
RUSH... RUSH... RUSH... Fear none... Respect Everyone
Deslocamos-nos à Maia, mais precisamente ao campo de jogos municipal de S. Pedro de Fins, no dia 3 de Setembro, para disputar a 5ª e ultima etapa do Campeonato Nacional de Paintball, DIV3.
Depois de, infelizmente, o Boavista X e o Clube Fabril "Os Lobos" terem abandonado a competição, ficamos reduzidos a 9 equipas. Calhou-nos defrontar os XXL, o Sport Futebol Damaiense e os Relâmpagos.
Fizemos o primeiro jogo do dia frente aos XXL e vencemos por 3-1. No segundo jogo defrontamos o Damaiense e o resultado final foi igual, 3-1. No ultimo jogo das preliminares jogamos com os Relâmpagos e conseguimos vencer por 3-0.
Fruto das 3 vitórias passámos à fase final em 2º lugar, juntamente com Dragon Legion, Belenenses B e XXL.
Falhámos a passagem ao jogo final ao perder 3-0 com o Belenenses B num jogo... "esquisito".
Com a cabeça um pouco perdida e com a "esquisitisse" do campo 2 a continuar, voltamos a perder o jogo do 3º e 4º Lugar por 3-2 frente aos XXL, ficando no final pelo 4º Lugar.
De realçar que "esquisitisses" a parte, quem ganhou... ganhou BEM.
Classificação Final:
1º Dragon Legion
2º Belenenses B
3º XXL
4º RUSH Vitória de Janes
RUSH... RUSH... RUSH...
Fear none... respect everyone!
Continuando as provas do Campeonato Nacional, fomos disputar a 4ª e penúltima prova, a Paredes.
Tendo em conta que a equipa "Boavista X" não se inscreveu para esta etapa, formaram-se 2 grupos de 5 equipas, tendo cada equipa feito 3 jogos na fase preliminar e apurando-se para as finais as 4 melhores equipas da geral.
Começámos o dia a jogar frente aos "Relâmpagos", vencemos o 1º ponto, perdemos o 2º mas acabamos por vencer a partida por 3-1. No 2º jogo da fase preliminar, defrontamos o "Belenenses B", num jogo muito disputado que acabou 3-2 para o Belenenses B já nos 90 segundos. No terceiro e último jogo da manhã defrontamos os "Dragon Legion" e vencemos por 3-0. De realçar que este foi o único jogo perdido pelos Dragon Legion até ao momento, em jogos do Campeonato Nacional 2011 e Regional de Lisboa 2011 (provas em que participamos no mesmo escalão).
Passámos ás finais em 3º Lugar, juntamente com Belenenses B, Sport Futebol Damaiense e Dragon Legion. Nas meias finais defrontamos o Damaiense e, apesar de termos ganho o primeiro ponto, acabamos por perder o jogo por 3-1.
Para finalizar o dia disputamos o jogo de apuramento do 3º e 4º lugar frente ao "Belenenses B" e, com o sentimento que devíamos e podíamos ter feito bem melhor frente ao Damaiense e também com muita vontade de "vingar" a derrota do jogo da manhã, vencemos a partida por 3-1.
Queremos deixar uma palavra de reconhecimento aos Dragon Legion porque praticamente se sagraram Campeões Nacionais DIV3. Rapazes vocês são, sem duvida, a melhor equipa da divisão e estão claramente no top5 nacional. Parabéns adiantados... e parabéns também pelas prestações no Millenium Series.
Classificação Final: 1º Dragon Legion 2º Sport Clube Damaiense 3º RUSH VITÓRIA DE JANES 4º Belenenses B
A 3ª Etapa do Campeonato Nacional de Paintball realizou-se no dia 4 de Junho no campo do Grupo Desportivo da Malveira da Serra.
No sorteio ficámos no grupo de Dragon Legion (1º Lugar invicto da Div3) e XXL (7º classificados), duas equipas do Porto.
No primeiro jogo vencemos os XXl por 3-2, num jogo extremamente disputado. No jogo frente aos Dragon Legion (somem e seguem, contando o numero de vitórias pelo numero de jogos disputados), perdemos por 3-0. No jogo entre o 2º e 3º classificados do grupo, voltamos a defrontar os XXl, voltando da vencer por 3-2, num jogo em tudo semelhante ao primeiro... muito renhido até ao final do 5º ponto.
No final ficamos empatados com os Pure Pressure e Relampagos, em 5º Lugar, com 66 pontos para o ranking.
Classificação Final:
1º Dragon Legion 2º Metralhas Bronze 3º CF Belenenses B 4º SF Damaiense
Alguns factores "impediram" que fossem publicados os rescaldos das provas realizadas anteriormente, facto pelo qual pedimos as respectivas desculpas e prometemos não voltar a falhar. Antes do rescaldo detalhado da 3ªEtapa do Regional de Lisboa, deixamos um breve resumo das provas disputadas.
Estreamos-nos no Regional de Lisboa 2011, prova da empresa EMBOSCADA, com um 3º Lugar, uma boa prestação para início de época.
Na 1ª prova do Campeonato Nacional, em Leiria, obtivemos um 10º lugar do qual não nos orgulhamos minimamente, fruto de uma prestação bastante aquém das nossas possibilidades e obrigações, mas como sempre foi e sempre será, são as derrotas que nos ensinam e ajudam a crescer, e após um exaustivo estudo dessa prestação corrigimos os erros e logo na prova seguinte (2ª Etapa do RLX 2011) voltamos aos bons resultados tendo ficado na 4ª posição. De volta ao CN, a 2ª etapa disputou-se em Águeda a 7 de Maio, conseguimos impor o nosso jogo e conseguimos um justíssimo 3º Lugar, tendo perdido o acesso à final num jogo frente aos Dragon Legion (equipa que apresenta um nível de jogo comparavel às equipas presentes na Div1).
Agora a 3ª Etapa do RLX:
Neste sábado, 28 de Maio de 2011, disputamos a 3ª etapa do RLX. Jogamos os preliminares com os Phantoms, Relâmpagos e Insanity. Com os Phantoms, os “Algarvios”, iamos começar a perder o primeiro ponto mas como levaram 1 por 1 no final acabou por ser ponto nulo. A partir daí a nossa vontade de ganhar revelou-se e tornou tudo um pouco mais fácil... E ganhamos os três pontos seguintes sem dificuldades de maior. O jogo seguinte, com os Relâmpagos, uma equipa bem organizada, ganhamos novamente por 3-0 e sem grandes problemas. Último jogo com os Insanity, bem reforçados com o Luís, ex-Sassoeiros, ficou por 3-1. Foi um jogo bem disputados, com duras guerras e batalhas... E com estas três vitórias passamos à final. O primeiro jogo das finais foi disputados com o Belenenses B. É sempre um forte adversário, sempre a lutar por um lugar no pódio e um “rival” a ter em consideração. Depois de ganharmos mais este jogo, vem a “derradeira” final contra os Dragon Legion. O adversário invicto, tal como a sua cidade, estão apenas de passagem para ascender ao próximo escalão. Perdemos este jogo por 3-0. Lá viemos para casa com um 2º lugar, merecido mas um pouco "amargo".
RUSH... RUSH... RUSH... Fear none... respect everyone!
Antes do arranque do “Regional de Lisboa 2011” no próximo sábado dia 19 de Fevereiro, decidimos ir jogar a 1ª Etapa do “Open de Portugal 2011 – divisão CPL (CHAMPIONS PAINTBALL LEAGUE)”.
Sentimos-nos pequeninos quando nos vimos no meio de equipas como PAINTLAND, SLB B, SPORTING e TRIBALL, por exemplo, e mais os TROLLS (em substituição dos Austríacos DALTON). Ao todo 11 equipas, algumas muito habituadas a estas pressões outras, como nós, ainda com muito para crescer. Tendo em conta o nosso lema “Medo de ninguém... respeito a todos!” ficamos contentes quando no calendário aparecemos no grupo de SLB B e SPORTING.
Começamos o dia regados torrencialmente e a jogar com os SLB B. Entramos fortes e sem medos, não tínhamos nada a perder, bem pelo contrario, só podíamos era ganhar com a experiência de jogar contra os Campeões Nacionais da Div3. Organizados e com muito apoio do lado de fora das redes vencemos o primeiro ponto, o SLB B ainda empatou a partida a 1-1, mas depois o jogo correu-nos melhor e vencemos por 3-1. Estava feita a primeira surpresa do dia.
No nosso segundo jogo enfrentámos o Sporting, equipa que este ano desceu à Div2 do Campeonato Nacional, depois de uns largos anos a lutar na Divisão Gold (agora chamada de Jornal “O JOGO” - Div1). Moralizados pela boa prestação do 1º jogo tivemos uma prestação fantástica. Entramos muito fortes e decididos a agarrar o 1º lugar do grupo. E assim foi, vencemos o SPORTING por 3-0 e, consequentemente, passamos às semifinais no pretendido 1ºLugar.
Já da parte da tarde, e quase 6 horas depois de termos defrontado o SPORTING, encontrámos a equipa TRIBALL. Este tempo todo de inactividade, com um tempo gelado, e muita inexperiência nossa fizeram com que saíssemos de campo com uma derrota por 3-0. A lição que tiramos desta derrota é a de que temos de conseguir adaptar/mudar o nosso jogo de uma forma mais rápida e eficiente, além de que temos de saber gerir melhor estas pausas enormes que podem acontecer entre jogos. No jogo para apurar o 3º e 4º lugar defrontamos a equipa PAINTLAND. A perder por 2-0 arriscamos tudo, fomos o mais agressivos que pudemos e conseguimos reduzir para 2-1. No entanto, na tentativa de empatar a partida, perdemos o jogo por 3-1.
Em resumo consideramos que foi um excelente torneio, a nossa prestação foi altamente positiva, a bola (Tomahawk Winter e Finest ) estava muito boa, a arbitragem teve nota 20 e o ambiente das equipas foi, como sempre, fantástico. Um muito obrigado a todas as equipas e ao Megacampo pela forma como nos receberam mas em especial aos Pure Pressure e NPU, pelo coaching e pela amizade de sempre.